Campanha contra Poliomielite e Sarampo Atinge Mais De 20% Da Meta No Primeiro Dia em Cubatão

Foram 1.466 crianças atendidas; vacinação segue até 31 de agosto
 
Com 1.466 crianças vacinadas, Cubatão registrou no primeiro Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo um índice de 20,72% da meta, que é imunizar 7.075 crianças de um ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias até 31 de agosto. O objetivo equivale a 95% das 7.291 crianças dessa faixa etária residentes em Cubatão.

Realizado em 18 unidades de Saúde e em um posto volante que passou por três localidades, o primeiro Dia D foi considerado com um bom movimento pela Secretaria de Saúde, que mobilizou cerca de 200 profissionais no primeiro dia de campanha.

Durante a semana, a campanha será realizada em 14 postos. São eles as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) 31 de Março, Jardim Casqueiro, Jardim Nova Republica, Área 5 e Vila Nova; e as Unidades de Saúde da Família (USFs) Vale Verde, Ilha Caraguatá, Vila dos Pescadores, Vila São José, Cota 200, Cota 95, Morro do Índio, Pilões e Mário Covas. Confira os endereços e horário de funcionamento de cada unidade emhttps://goo.gl/mC5fAF.

Ao longo da campanha, além das vacinas contra poliomielite e sarampo, as equipes irão conferir as cadernetas, para que qualquer outra vacina que esteja faltando seja aplicada.

Dia D - No dia 18, também um sábado, haverá outro dia de mobilização, em que mais quatro unidades além das citadas acima irão participar. São elas as UBSsVila Natal e CSU e as USFsÁgua Fria e Vila Esperança (CAIC). Nos dias D, as 18 unidades trabalharão das 8 às 17 horas e exclusivamente para a vacinação contra poliomielite e sarampo.

O posto volante volta a atuar no segundo Dia D, passando por três locais: Pastoral da Criança da Vila Elizabeth (8 às 11 horas), Associação dos Moradores da Pedreira (13 às 15 horas) e Posto Paulínea (15 às 16 horas).

Rotina - A vacina contra o sarampo faz parte do calendário vacinal de rotina para crianças e adultos. Além da campanha, a imunização pode ser realizada durante todo o ano, em qualquer Unidade Básica de Saúde ou Unidade de Saúde da Família com sala de vacinação.

Saiba mais: https://goo.gl/wDaGqi


 

Texto: Alessandro Atanes - MTb 650/96 DRT-MT