Cruzeiro avança para as quartas; Corinthians e Flamengo estão fora

Por Jorge Wamburg - EBC

Cruzeiro e Colo-Colo estão classificados para as quartas de final da Libertadores, depois dos jogos realizados na noite dessa quarta-feira (29).

Em Belo Horizonte, o Cruzeiro conseguiu a vaga com mesmo com a derrota de 1 a 0 para o Flamengo, que perdeu por 2 a 0 para o time mineiro na primeira partida, no Maracanã.

Em São Paulo, o Corinthians derrotou o Colo-Colo por 2 a 1 e foi eliminado por ter perdido em Santiago por 1 a 0.

O gol marcado em São Paulo garantiu a vaga aos chilenos, no placar agregado. Em Buenos Aires, o River Plate conquistou a vaga ao derrotar o Racing por 3 a 0,depois de empatar o jogo de ida por 0 a 0.

Nesta quinta-feira (30) é a vez de Palmeiras e Cerro Porteño, do Paraguai, decidirem a vaga, em São Paulo.

A vantagem é Palmeirense, que pode empatar o jogo e até perder por 1 a 0 e, mesmo assim, ficar com a vaga, por ter vencido o jogo de ida, no Paraguai, por 2 a 0.

Pelo Campeonato Brasileiro, dois jogos adiados da 15ª rodada foram realizados nessa quarta-feira: em Curitiba, Atlético Paranaense 1 a 0 Vasco, na estreia do técnico Alberto Valentim no comando do Vasco. Com esse resultado, o Atlético Paranaense subiu para o 12º lugar e o Vasco caiu para 14º, ambos com 24 pontos.

Em Fortaleza, o Bahia derrotou o Ceará por 2 a 0. O Bahia é o 16º colocado, com 22 pontos, e o Ceará, na zona de rebaixamento, o 19º, com 17 pontos