Inter tropeça na Chape e São Paulo mantém liderança do Brasileirão

 

Por Jorge Wamburg -Brasília

Derrotado por 2 a 1 pela Chapecoense de virada, na Arena Condá, a casa do time catarinense, em Chapecó, o Internacional não conseguiu retornar a liderança da série A do Campeonato Brasileiro do São Paulo, na noite dessa segunda-feira (17), e permaneceu na segunda posição, a um ponto do líder, que soma 50 pontos.

O Inter perdeu um pênalti, no último lance da partida, batido por Leandro Damião e defendido pelo goleiro Geandrei.

Já a Chapecoense, com a vitória saiu da zona de rebaixamento, subindo para o 16º lugar, com 28 pontos, um a mais do que o Ceará, que caiu para a 17ª posição, com 27 pontos, a primeira do Z4.

O resultado também empurrou o Vasco para a 18ª posição, com 25 pontos, seguido do Sport, com 24 e do Paraná, último colocado, com 16.

A 25ª rodada teve ainda os seguintes resultados: Ceará 2 a 0 Vitória; Grêmio2 a 0 Paraná; Vasco 1 a 1 Flamengo; Botafogo 1 a 0 América Mineiro; Cruzeiro 0 a 0 Atlético Mineiro; Atlético Paranaense 3 a 1 Fluminense; Bahia 1 a 1 Palmeiras; Santos 0 a 0 São Paulo e Corinthians 2 a 1 Sport.

O artilheiro da competição é Gabigol, do Santos, com 12 gols.

A 26ª rodada, marcada para o próximo fim de semana, terá os seguintes jogos: São Paulo e América; Grêmio e Ceará; Atlético e Paraná; Flamengo e Atlético Mineiro; Corinthians e Internacional; Vitória e Botafogo; Sport e Palmeiras; Cruzeiro e Santos; Chapecoense e Fluminense e Vasco e Bahia.

Nesta terça-feira (18), dois jogos abrem a 28ª rodada da série B: Atlético Goianiense e Juventude e Londrina e Figueirense. As demais partidas serão disputadas na sexta-feira (21) e no sábado (22).

O líder da série B é o Fortaleza, com 47 pontos e Lucão, do Goiás, lidera a artilharia, com 12 gols.