Em Praia Grande 1.000 vagas de emprego estão com inscrições abertas

 

Interessados devem fazer inscrições na sede da Subjuve, no Bairro Tupi

Por Prefeitura de Praia Grande

Quem está ansioso por uma oportunidade no mercado de trabalho tem uma ótima alternativa para se capacitar em Praia Grande de olho em uma vaga. A Cidade conta com m1.000 vagas para o Time do Emprego. O programa, que é uma parceria entre a Administração Municipal e o Governo do Estado de São Paulo, oferece orientação profissional e de carreira para os participantes.

Interessados em participar do Time do Emprego devem comparecer na Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) de Praia Grande, que está situada na Rua Xavantes, n°51, no Vivência Tupi, no Bairro Tupi. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Podem participar pessoas a partir dos 16 anos. É preciso apresentar o RG e CPF para efetuar a inscrição. Informações pelo telefone: 3496-5684. 

Time do Emprego – A finalidade do programa é oferecer orientação profissional e de carreira, auxiliando o aluno em sua inserção ou no retorno ao mercado de trabalho. Os participantes formam um time para troca de experiências e procura em conjunto por um emprego ou uma ocupação.

No total, são dez encontros que ocorrem ao longo de duas semanas. Neste período os integrantes recebem orientações de técnicos devidamente qualificados sobre a elaboração de currículo, preparação para entrevistas de empregos, noções de empreendedorismo e são incentivadas a conhecerem a si mesmos, suas habilidades e competências, estabelecendo metas de trabalho e de vida, para que tenham sucesso na procura por uma colocação no mercado de trabalho.