Em Praia Grande - Estão abertas as inscrições para o 5º PG Open de Tênis

Evento é regido pela Liga Municipal com apoio da SEEL

Por Prefeitura Municipal de Praia Grande 

Os atletas interessados em participar da quinta edição do Campeonato Praia Grande Open (Aberto) de Tênis podem se inscrever até esta quarta-feira (13). Os registros devem ser feitos exclusivamente pelo site https://www.rakete.com.br/Torneios/494/5-praia-grande-open-de-tenis#max-widget. A taxa de inscrição é de R$ 70,00 para as categorias individuais e de R$ 120,00 para as duplas. 

Há disputas nas classes masculinas 18 a 34 anos, 35 a 49, mais de 50, especial (atletas federados e ranqueados) e duplas, e feminina idade livre. A disputa ocorre nos próximos três finais de semana (16 e 17, 23 e 24, 30 e 31), na quadra (piso de cimento) da Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, o Portinho (Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Sítio do Campo). A entrada é gratuita para o público em geral. Em dias de chuva não há jogos. Os campeões de cada categoria recebem troféus.

A Competição, regida pela Liga Praia-grandense de Tênis (LPT), conta com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) e Associação Comercial e Empresarial de Praia Grande, patrocínio de Unimed Santos, EZR Construtora, Costa do Sol Imobiliária e Wizard Praia Grande. Outras informações podem ser obtidas na página da LPT https://www.facebook.com/ligapgtenis, pelos telefones 13-99112-2619 (Edgar) e 11-97061-8513 (Alexandre).

Retrospecto – O Campeonato Praia Grande Open de Tênis foi realizado pela última vez em 2016. Naquela oportunidade, na 19 a 34 anos, primeiro e segundo lugares para Daniel Santana e Bryan Arlean. Na 35 a 34, Duarte Santos levou o ouro e Daniel Santana a prata. Na mais de 45 anos, vitória de Jameson Neto seguido por Joo So Min. Nas duplas, título para Bruno Lupeti e Glauber, e vice-campeonato para Thiago e Reinaldo. 

Em 2015, na categoria 19 a 44 anos, primeiro lugar para Daniel Santana que na decisão venceu James Baldurano. Na 35 a 44, mais um título para Daniel que superou Marcos Zerbinato. Na mais de 45 anos, Edgar Fernandes garantiu a primeira colocação. Jamenson Neto ficou com o vice-campeonato. Nas duplas masculinas livres, medalha de ouro para Marcos Zerbinato e Alessandro Schefler. Em segundo lugar terminaram Edgar Fernandes e Lúcio. 

Em 2014, na feminina, título para Victória Cunico. Segunda posição para Cristina Bestilleiro Magarinos. Na especial (atletas federados), primeiro e segundo lugares para José Augusto e Roger Vilela Stedile Leandro, respectivamente. Na 19 a 34 anos, Pedro Bonalda sagrou-se campeão e Thiago Napoli ficou com o vice-campeonato. Na 35 a 44 anos, Marcos Zerbinatto garantiu a primeira posição e Alessandro Schefler a segunda. Na mais de 45, medalhas de ouro e prata para Antônio Ribeiro e Rogério Pinto Lopes. 

Em 2013, na primeira edição do evento, na feminina, o título ficou com Adriana Pedro, que superou na decisão Cristina Bestilleiro. Na 19 a 34 anos, Carlos Lopes e Daniel Santana conquistaram, respectivamente, ouro e prata. Na 35 a 44 anos, o primeiro lugar foi para Alexandre Gusmão e a segunda posição para Liégio Gonçalves. Na mais de 45 anos, Erivaldo Preste garantiu a taça e Valdenor Mendonça a segunda colocação. Nas duplas, vitória de James Baldurano e Duarte Gouveia. O vice-campeonato ficou com Alexandre Caipira e Ricardo Rodrigues.