Em Praia Grande - Conferência Municipal do Idoso será no dia 15

 

Evento é aberto para todos os envolvidos com público da Melhor Idade

Por Prefeitura de Praia Grande 

Em busca de dar voz à população idosa, Praia Grande realiza, pelo quinto ano consecutivo, a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento será no dia 15 de março, das 8h30 às 13h30, no Auditório Roberto Marinho, Rua José Borges Neto, nº 50, localizado no Bairro Mirim. Antes da conferência principal, o assunto foi discutido em encontros nas unidades do Programa Conviver.

Organizada pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI), a Conferência tem como tema central os desafios de envelhecer no Século XXI e o papel que as políticas públicas têm com esse público. Além disso, a violação dos direitos e a violência contra o idoso também serão discutidos

A presidente do CMI, Maria Aparecida de Freitas, ressalta a importância da Conferência. “Essa é uma forma de dar voz para o idoso, fazer com que ele dê sugestões. Também é uma maneira de avaliarmos como estão nossas políticas públicas em busca de um maior aprimoramento”.

De acordo com a diretora da Divisão de Fortalecimento do Idoso da secretaria de Assistência Social (Seas) de Praia Grande, Nadia Guimarães, a discussão destes temas é importante não apenas para os idosos, mas também para quem está envolvido com eles. “As pessoas cobram muito que façam por este público, mas esta é a hora de participar. É neste momento que os envolvidos são convidados a opinar. Precisamos desta participação”.

 

A entrada é franca e todos os envolvidos com o tema podem participar.

 

Foto: Site da Prefeitura de Praia Grande