Em Santos - Morro da Penha terá um dia inteiro com ações incentivo à geração de renda e trabalho

 

Por Prefeitura Municipal de Santos 

A quarta edição da Caravana das Oportunidades, com ações de incentivo à geração de renda e trabalho, chega ao Morro do Penha neste sábado (16), das 9h às 14h, na Vila Criativa (Rua Brigadeiro Newton Braga, 2). A iniciativa já aconteceu na Vila Nova, Vila Progresso e Piratininga e recebeu, aproximadamente, mil pessoas.

O evento pretende promover, em um único lugar, palestras, oficinas, cursos profissionalizantes e orientações ao público quanto a oportunidades de emprego, capacitação profissional e geração de renda.

No local será montado um posto do Centro Público de Emprego e Trabalho para consulta de vagas e cadastro de moradores em busca de recolocação. Também haverá orientações sobre como elaborar um currículo. Os interessados devem levar documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, além da carteira de trabalho e PIS.

Para quem deseja empreender, haverá orientação de equipes do Sebrae sobre abertura de microempresa e consulta aos serviços oferecidos pelo Banco do Povo, para os interessados em buscar uma linha de crédito para os negócios. Também serão disponibilizados serviços comunitários como aferição de pressão, salão de beleza do Autoestima, posto do Procon e atividades de lazer para adultos e crianças.

Para o secretário de Governo, Rogério Santos, a iniciativa tem despertado muitas pessoas para uma mudança de atitude. “A Prefeitura percebeu o momento econômico sensível do País e se aproximou da população com equipes preparadas para oferecer informação, serviços e orientações. O que vimos é que, com a iniciativa, muitas pessoas têm tido uma nova motivação profissional e pessoal”.

 

Confira os serviços oferecidos na ação

 

Salão Autoestima, Van Odontológica, Escola de Enfermagem Modelo, Centro Público de Emprego, CDL- Serasa, Procon, Sabesp, Inscrição para cursos de capacitação, preparação para o mercado de trabalho, orientação para abertura de microempresa, auxílio para elaboração de currículo, Samu - orientação de primeiros socorros, lazer e serviços comunitários, circuito esportivo, brinquedos infláveis, brincadeiras infantis e projeto Leia Santos.

 

Foto: Prefeitura de Santos