Em Praia Grande - Alunas participam de aula com Companhia São Paulo de Dança

Atividade contou com a presença de cerca de 40 jovens da EM Porto das Artes

Por Prefeityra de Praia Grande 

Um grupo formado por cerca de 40 alunas do curso de balé oferecido pela EM Porto das Artes, Bairro Boqueirão, participaram de uma aula diferenciada. Nesta quinta-feira (14), as jovens com idade entre 11 e 15 anos assistiram à Oficina de Balé Clássico ministrada pela Companhia São Paulo de Dança. A atividade serviu para que as meninas praia-grandenses aprendessem conceitos e movimentos básicos da dança.

A troca de experiências foi possível devido à vinda da Companhia São Paulo de Dança para fazer duas apresentações gratuitas, quarta e quinta-feira (13 e 14), no Teatro Serafim Gonzalez, no Palácio das Artes (PDA). O workshop com as alunas da EM Porto das Artes ficou a cargo da professora ensaiadora da Cia, Duda Braz. “Fiquei contente com a participação e o interesse apresentado pelas jovens”, destacou.

Para a professora, o contato entre as alunas com bailarinos profissionais se torna fundamental para que as jovens se sintam motivadas a seguir os passos. “Essa proximidade sempre é enriquecedora, pois elas assistem ao espetáculo, se espelham e agora podem acompanhar uma atividade desenvolvida por nós. Fica para eles essa troca de aprendizado que tem a possiblidade de fazer a diferença na vida de uma delas”.

Duda Braz enalteceu a estrutura e o acolhimento dado pelas jovens, equipe e professores da EM Porto das Artes. “Outro aspecto bacana foi o envolvimento das meninas. Super dedicadas, prestaram atenção em cada comando e, principalmente, responderam rápido às orientações transmitidas neste primeiro encontro com elas. Agora deixamos umas tarefas para que cumpram nas aulas com as professoras”.

A jovem Fernanda Oliveira Rodrigues, 12 anos, foi uma das meninas participantes da Oficina de Dança. Segundo a aluna, a aula despertou a vontade de seguir carreira como bailarina. “Até então só tinha ouvido falar sobre a Companhia. Me senti muito bem em fazer a aula com a professora Duda. O mais legal foi ver a atenção e o comprometimento, não só minha, mas das colegas durante a atividade”, enfatizou.

Além das aulas de balé na EM Porto das Artes, a aluna Letícia de Castro Chagas, 13 anos, já participou de outros grupos de dança existentes na Cidade. Para a jovem, as atividades propostas durante a oficina da Companhia de Dança de São Paulo foi bem diferente das que fez até então. “A espontaneidade das meninas a cada movimento foi o que mais me chamou a atenção e, com certeza, será um divisor de águas para nós”.

 

Foto: Site da Prefeitura de Praia Grande