Em Praia Grande - Copa PG de Futsal Menor tem nova rodada

 

Partidas movimentam o Ginásio do Bairro Sítio do Campo

Por Prefeitura Municipal de Praia Grande 

Nestas segunda e terça-feiras (15 e 16), a partir das 19h20, no Ginásio do Bairro Sítio do Campo (Rua Maria Luiza Lavalle, 180), em Praia Grande, ocorrem as terceira e quarta rodadas da Copa Praia Grande de Futsal, categorias masculinas menores (sub-7, sub-8, sub-10, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18). O evento, regido pela Liga Praia-grandense de Futsal (LPFS), conta com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) e do site Passou por Dois. 

Na segunda-feira (15), às 19h20, na sub-14, jogam os times do Chute Inicial Corinthians e Programa de Integração e Cidadania (PIC); às 20 horas, na sub-7, duelam as turmas do Centro de Formação de Atletas (CFA) Ocian Praia Clube e PIC; e às 20h40, na sub-10, competem as equipes do Colégio Recanto Educacional e Projeto Social Esportivo Esmeralda. 

Na terça-feira (16), às 19h20, na sub-18, jogam Guilhermina e Esmeralda; às 20 horas, na sub-12, confrontam-se os grupos do Guilhermina e CFA Portinari; às 20h40, na sub-14, atuam os meninos do Guilhermina e CFA Ocian PC Amarelo; e às 21h20, na sub-12, entram em quadra os selecionados do PIC e Escola Celestin Freinet.

Dados - Na primeira fase, as equipes jogam todas contra todas, em turno único, qualificando-se as quatro primeiras de cada chave para as quartas de final. Na sub-7, competem PIC, Associação Futebol Arte (AFA), CFA Ocian Praia Clube e Esporte Clube Vitória/ACBF. Na sub-8, na chave A, atuam Chute Inicial Corinthians, Aymoré Cubatão, CFA Portinari, Melvi Futsal e EC Vitória; na B, CFA Ocian PC, Esmeralda, Tudsport e AFA. Na sub-10, na A, jogam AFA Azul, CFA Portinari, CFA Ocian Amarelo, PIC e CFA Ocian Vermelho; na B, Melvi A, Colégio Recanto Educacional, AFA Branco, Esmeralda e Chute Inicial; na C, Aymoré, Melvi B, EC Vitória e Escola Celestin Freinet.

Na sub-12, na A, disputam EC Vitória, Melvi, CFA Portinari, Guilhermina e Recanto; na B, Ocian Amarelo, TudSport, Esmeralda, PIC e Celestin; na C, Ocian Vermelho, ACBF, Maxland, AFA e Chute Inicial. Na sub-14, na A, duelam TudSport, Vitória, Ocian Amarelo, Guilhermina e Esmeralda; na B, Ocian Vermelho, Recanto, Melvi e PIC. Na sub-16, na A, entram em quadra Esmeralda, Guilhermina, Melvi e Ocian; na B, Colégio Alpha, Escola Estadual Professor Laudelino Fernandes dos Santos, Recanto, ACBF e Magic Soccer. Na sub-18, competem Guilhermina, Ocian, Esmeralda e Magic Soccer.

Retrospecto – Em 2018, na sub-7, primeiro lugar para a turma da AFA que venceu o Ocian PC Amarelo por 1 a 0. Terceira posição para o Ocian Praia Clube Vermelho que derrotou o Delta Esportes por 4 a 2. Na sub-8, o selecionado do Império Futsal ficou com o título ao ganhar da AFA por 2 a 1 e o do Delta Esportes com o bronze ao passar pelo Projeto Esportivo Esmeralda por 1 a 0. Na sub-10, ouro para os meninos do Império Futsal que superaram os da Escola Celestin Freinet por 2 a 0. Terceiro lugar para o Projeto Social Maxland Futsal/Anjos da Bola que levou a melhor sobre o Projeto Esportivo Esmeralda por 1 a 0. 

Na sub-12 série bronze (não jogam atletas Federados, nem participantes de disputas da Liga Regional), a turma do Ocian PC levantou a taça ao derrotar o Maxland/Anjos da Bola por 3 a 1. Terceira colocação para o Império Futsal que ganhou da AFA por 3 a 2. Na sub-12 livre, vitória do Colégio Recanto Educacional que passou pelo Ocian PC por 2 a 1. Na sub-14, o grupo do Colégio Recanto sagrou-se campeão ao vencer o Império Futsal por 4 a 1. Na sub-16, o time do Magic Soccer ficou com a primeira posição ao superar o Colégio Recanto por 4 a 2. 

Em 2017, a Copa Praia Grande ocorreu apenas na categoria adulta. A equipe do Richard’s Costelaria Futsal sagrou-se campeã e a do Colorado Futsal vice-campeã. O goleiro Rafael (RC Futsal) foi eleito o melhor da competição. O jogador Eliel (Metropolitano) garantiu o troféu de artilheiro do torneio com 10 gols marcados. Em 2016, na adulta, o evento foi vencido pela turma do Metropolitano e a equipe do RC Futsal ficou em segundo lugar. Em 2015, na sub-8, a primeira colocação ficou com a garotada da Escola Celestin Freinet. Na sub-10, medalha de ouro para a turma do Esmeralda. Na sub-12, vitória da equipe do Esporte Clube Vitória. Na sub-14, o grupo do Projeto Cohab (Canto do Forte) conquistou o título. Na sub-16, a taça de campeão ficou com o selecionado do Esmeralda.

 

Foto: Site da Prefeitura de Praia Grande