Em Cubatão - Biblioteca divulga programação de filmes do PONTOS MIS para o próximo mês

Além da comédia romântica ''Mato Sem Cachorro'', Biblioteca de Cubatão traz outros dois filmes nacionais para a programação de cinema

 

Por Prefeitura Municipal de Cubatão 

A Secretaria de Cultura de Cubatão, por meio do projeto Pontos MIS (do Governo do Estado de São Paulo), exibirá três filmes do cinema nacional no Cine Arte da Biblioteca Municipal de Cubatão.  As sessões ocorrerão toda quinta-feira do mês de junho, das 15h às 17h, com entrada gratuita. Vale frisar que a última semana do mês (entre 24 e 28) será destinada às comemorações em homenagem ao escritor Afonso Schmidt, cuja programação será divulgada em breve.

O Projeto do Museu da Imagem e Som (MIS) divulga filmes, oficinas práticas e palestras em cidades do interior do Estado de São Paulo. Cubatão estra na lista dos municípios que recebem de braços abertos esta iniciativa que prioriza a criação de públicos para longas-metragens injustiçados, não comerciais, pouco discutidos e produzidos, em âmbito cinematográfico.

A Biblioteca Municipal de Cubatão já é conhecida por ser sede dos principais projetos sociais de inclusão e conscientização na cidade. Prédio abriga o Arquivo Histórico do município e hoje, o local, é tombado como patrimônio cultural da região. 
 
Veja a programação: 

Dia 6
MATO SEM CACHORRO - 113 minutos - 12 anos - COMÉDIA
SINOPSE: Deco e Zoé se conheceram quando ele quase atropelou Guto, um cachorro que desmaia toda vez que fica animado. Mas depois de um relacionamento de dois anos, Deco leva um pé na bunda de Zoé, que fica com Guto e de sobra arruma um novo namorado. Deco, revoltado, tentará tomar as rédeas da situação e com a ajuda do primo Leléo (Danilo Gentili) pegar seu cachorro de volta.
DIREÇÃO: Pedro Amorim.
ROTEIRO: André Pereira.
ELENCO: Bruno Gagliasso, Leandra Leal, Danilo Gentili, Enrique Díaz.
Indicações ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro nas categorias ''Melhor Atriz'', ''Melhor Roteiro Original'' e ''Melhor Longa-Metragem Comédia''.
 
Dia 13
A SUPREMA FELICIDADE - 125 minutos - 16 anos - DRAMA
SINOPSE: Rio de Janeiro, 1945. Paulo é um menino de 8 anos e assiste à comemoração do fim da guerra ao lado do pai, Marco, aviador da FAB, e da mãe Sofia. O tempo passa e na juventude, a relação entre Paulo e o pai é distante, mas compensada pelo companheirismo de seu inseparável amigo Cabeção e pela grande cumplicidade do avô Noel, que o inicia na animada noite carioca. Inquieto, inseguro, intenso, o rapaz vai questionando cada situação de sua vida, mas, de repente, tudo parece acontecer ao mesmo tempo: uma surpreendente história de amor com Marilyn, uma dançarina sensual e provocante, a deterioração mental da mãe, a aproximação com o pai, e até o envelhecimento do avô.  
DIREÇÃO E ROTEIRO: Arnaldo Jabor.
ELENCO: Marco Nanini, Jayme Matarazzo, Ary Fontoura, Mariana Lima.
Indicações ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro nas categorias ''Atriz Coadjuvante'', ''Melhor Direção de Fotografia'' e ''Melhor Trilha Sonora''.
 
Dia 20
SINFONIA DA NECRÓPOLE - 85 minutos - 10 anos - COMÉDIA
SINOPSE: Na cidade de São Paulo, a rotina do aprendiz de coveiro Deodato muda quando uma nova funcionária chega ao cemitério. Juntos, eles devem fazer o recadastramento dos túmulos abandonados, mas estranhos eventos fazem o aprendiz questionar as implicações de se mexer com os mortos.
DIREÇÃO E ROTEIRO: Juliana Rojas.
ELENCO: Luciana Paes, Germano Melo, Adriana Mendonça.
Indicações ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro na categoria ''Melhor Som''.

 

Foto: Site da Prefeitura de Cubatão