Em Praia Grande - Alunos do Bairro Vila Sônia participam do #JuventudePG

 

Iniciativa apresenta aos jovens as políticas públicas existentes na Cidade

 

Por Prefeitura Municipal de Praia Grande 

A Administração Municipal investe maciçamente em programas para a juventude e, por isso, na manhã de terça-feira (11), mais de 300 alunos da Escola Estadual Alfredo Reis Viegas, no Bairro Vila Sônia, participaram do projeto #JuventudePG, que é intermediado pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) em parceria com diversas pastas municipais, secretarias do Estado, e ONG’s. 

A iniciativa apresenta aos estudantes do Ensino Médio as políticas públicas desenvolvidas no Município. Nesta edição, o destaque ficou para a oficina sobre segurança pública, apresentada pelo guarda civil municipal Djalma Silva dos Santos. Ele explicou aos servidores como surgiu a corporação na Cidade e qual o papel dela atualmente. O GCM esclareceu as dúvidas pontuais dos estudantes. 

“Hoje, a GCM está de viatura nas vias públicas de Praia Grande cuidando da comunidade. Além disso, passamos por diversos treinamentos, sempre auxiliando a população praia-grandense”, comentou o inspetor. 

A vice-diretora da unidade escolar, Regina Frutuoso Guerra, explicou que os alunos estudam em tempo integral e o programa vem complementar as atividades já realizadas na escola. “Essas palestras mostram aos nossos alunos outra vertente do mesmo assunto, já abordado em sala de aula, assim eles têm outros conceitos do mesmo tópico”.

A jovem Noemi Vitoria Silva Rocha, de 15 anos, disse que o programa não leva só conhecimento aos estudantes, mas que eles também se sentem acolhidos pela Administração Municipal. “É sempre bom saber que os governantes estão lembrando dos estudantes, e conhecimento nunca é demais. Eu adorei as palestras”.

Ainda na noite de terça-feira (11) serão atendidos os estudantes da Educação Jovens e Adultos (EJA), no auditório Jornalista Roberto Marinho, no Bairro Mirim. Os equipamentos escolares interessados em receber o programa devem entrar em contato pelo telefone 3496-5684.

#JuventudePG- Reformulado para 2019, o programa foi dividido em duas etapas. Uma voltada aos serviços públicos municipais, com informações e orientações aos jovens das escolas públicas e privadas da Cidade. Já a outra, constitui-se em reunir alunos das unidades visitadas para uma imersão sobre o funcionamento da máquina pública.

Ações para a juventude- Praia Grande segue desenvolvendo diversas inciativas e políticas públicas para os jovens, por meio de parcerias entre secretarias municipais e órgãos governamentais como: Time do Emprego, Oficina de Iniciação ao Skate, Feira do Estudante, Festival de Esportes Radicais (Fera), dentre outros. 

 

Foto: Site da Prefeitura de Praia Grande