Bairro Guilhermina em Praia Grande recebe Audiência Pública sobre a construção de nova unidade Ecoponto

Evento, aberto a moradores do local, será realizado dia 25 de julho

 

Por Prefeitura Municipal de Praia Grande

Para apresentar à população os dados técnicos que demonstram a viabilidade da instalação de uma unidade ecoponto no Bairro Guilhermina, a Prefeitura de Praia Grande realizará no dia 25 de julho uma Audiência Pública com moradores do local na Escola Municipal Mário Santini (Rua Quito nº 81), a partir das 18h30. A ação, coordenada pela Secretaria de Serviços Urbanos, explicará a qualidade do trabalho realizado nas 15 unidades já existentes na Cidade e tirará possíveis dúvidas do futuro ecoponto no Bairro, que deve ser construído na esquina das Ruas Panamá e Canadá. 

Pode participar do evento qualquer morador do bairro. Na ocasião, a partir das 18h30 será realizada a assinatura na lista de presenças das pessoas interessadas em participar, e até às 19h30 acontecerá o credenciamento dos interessados em se manifestar verbalmente durante a audiência.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Katsu Yonamine, a intenção da Administração é apresentar a todos os moradores as vantagens de ter uma unidade como esta no bairro. “Vamos apresentar informações, esclarecer eventuais dúvidas existentes e dar maior publicidade a esta iniciativa. É um trabalho que além de garantir maior conservação da limpeza no local, ainda incentiva a sustentabilidade do planeta e traz diversos benefícios sociais”.

O edital completo da Audiência Pública está disponível no link: www.praiagrande.sp.gov.br/arquivos/publicacoes/39.pdf. Além disso, informações adicionais sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones 3496-5698 e 3496-5643.
Ecopontos – Criado para evitar o descarte de materiais inservíveis e itens recicláveis em locais irregulares, o primeiro ecoponto foi inaugurado em 2012. Atualmente, Praia Grande conta com 15 unidades espalhadas por diversos bairros da Cidade, que funcionam de segunda a sábado, das 8 às 17 horas.

As unidades possuem caçambas com capacidade para comportar até 4 m³ de resíduos cada uma. É possível descartar os seguintes materiais: vidro, plástico, entulho, metal e madeira. Além disso, os ecopontos recebem até 2m³ de entulho (resíduos da construção civil) por pessoa – para volumes maiores, é necessário que a pessoa contrate o serviço de aluguel de caçamba particular.

Todas as unidades recebem também pilhas e óleo de cozinha. E os ecopontos Caiçara e Aviação recebem também o descarte de pneus.

A previsão é que até o final do ano sejam entregues novas unidades nos Bairros Esmeralda, Quietude, Tupi e Antártica, porém a intenção da Prefeitura de Praia Grande é que nos próximos anos todos os bairros da Cidade contem com um ecoponto.

Confira endereços dos equipamentos já em funcionamento:
* Aviação - Rua Jose Alves Maciel com Rua Jorge Hagge.
* Sítio do Campo - Rua Saturnino de Brito com Alexandre de Gusmão.
* Mirim - Avenida Presidente Kennedy, ao lado nº 8462 entre as Ruas: 26 de Janeiro e Aldo Coli.
* Nova Mirim - Rua Martiniano José das Neves com Nova Mirim, ao lado nº 1410.
* Real - Rua Lilás ao lado do nº 425.
* Caiçara - Avenida Presidente Kennedy, ao lado do º 13684.
* Maracanã - Esquina da Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas com Rua Dorivaldo Francisco Loria.
* Boqueirão - Esquina da Rua Guanabara com a Praça 19 de Janeiro.
* Solemar - Esquina da Avenida Presidente Kennedy com Rua Cassimiro de Abreu.
* Ribeirópolis - Esquina das Avenidas Diamantino Cruz Ferreira Mourão e Agostinho Ferreira.
* Ocian - Rua Gilberto Amado, 276.
* Canto do Forte - Esquina da Rua Xixová c/ Av. Ecológica Cinthia Giufrida.
* Anhanguera - Rua Clovis Batista dos Santos - antiga Rua Particular, na altura da Rua José Barbosa de Andrade.
* Vila Sônia - Rua Arnaldo Augusto Batista, dentro da Feira Confinada.
* Melvi - Rua Leopoldo Augusto Miguez, entre às Ruas João Caetano e Marcelino de Oliveira - ao lado da Usafa Melvi.

 

Foto: Site da Prefeitura de Praia Grande