Praia Grande recebe o campeão olímpico de vôlei Serginho

Cidade homenageia atleta por meio do Programa SuperEscola

 

Por Prefeitura Municipal de Praia Grande

Neste sábado (17), às 8h30, no Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 5563, Bairro Tupi), em Praia Grande, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) da Cidade realiza homenagem para o campeão olímpico de vôlei (em 2004 e 2016) Sérgio Dutra Santos, o Serginho, de 44 anos. A iniciativa faz parte da ação Estrelas do Esporte coordenada por meio do Programa SuperEscola Esportivo. A entrada é franca para o público em geral.

O diretor do Departamento Sócio Esportivo da SEEL professor Antônio Carlos Salles explica a ação. “O Estrelas do Esporte é uma iniciativa que criamos para promover interação entre nossos alunos do SuperEscola e medalhistas olímpicos. É a chance de valorizar um grande atleta brasileiro e, ao mesmo tempo, de incentivar e estimular os iniciantes. Depois da homenagem, realizaremos o Festival SuperEscola de Vôlei que reúne mais de 300 alunos dos nossos polos de iniciação”.

Vale ressaltar que Serginho é o terceiro campeão olímpico homenageado por Praia Grande dentro da iniciativa Estrelas do Esporte. Antes dele, nos meses de maio e junho, a Cidade enalteceu e festejou as históricas conquistas de Maurren Maggi (2008) no salto em distância do atletismo e de Rogério Sampaio (1992) no peso meio-leve do judô.

Festival de Vôlei – Ainda no sábado (17), a partir das 9 horas, também no Ginásio Rodrigão (Bairro Tupi), a SEEL realiza o Festival SuperEscola de Vôlei. O evento tem como objetivo promover intercâmbio entre os polos de iniciação da modalidade na Cidade. Todos os alunos ganham medalhas de participação. Estarão em ação 367 estudantes de 7 a 15 anos de Praia Grande, envolvendo os polos dos Ginásios Caiçara, Falcão (Bairro Mirim), Rodrigão e Sítio do Campo; e do polo da Praia do Bairro Ocian.

Dados - O Programa SuperEscola Esportivo atende estudantes (meninos e meninas, com e sem deficiência física, visual e intelectual) de Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares, objetivando a inclusão social por meio do esporte, no contraturno escolar. O objetivo é a utilização do esporte como ferramenta para o desenvolvimento da socialização, disciplina, aprendizado de regras, espírito de equipe, cooperação e outros valores, além de tirar as crianças da ociosidade e "da rua". Os registros são gratuitos. Os responsáveis interessados devem procurar os polos onde as aulas são realizadas.

Em caso de turmas cheias, será elaborada lista de espera pelo professor da modalidade. É necessário apresentar documento pessoal do aluno e do responsável, comprovante de endereço, declaração de matrícula escolar de 2019 (constando o horário, a sala de aula e o número de registro do aluno – RA) e atestado médico. Há aulas para estudantes de 7 a 17 anos nas modalidades de basquete, canoagem, caratê, futebol, futebol de praia, futsal, ginástica artística, handebol, judô, natação, remo, surfe, taekwondo, tênis de mesa, vela, vôlei e vôlei de praia. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 3496-5607. 

 

Foto: Site da Prefeitura de Praia Grande