'Asilo - A última curva da vida': Praia Grande recebe filme no Dia Internacional do Idoso

Com ingressos solidários, evento acontece no dia 1º de outubro

 

Por Prefeitura Municipal de Praia Grande

Buscando trazer uma reflexão no Dia Internacional do Idoso (celebrado no dia 1º de outubro), Praia Grande recebe na própria data a exibição do filme ’Asilo - A última curva da vida’, que retrata o problema de abandono de idosos no país. A apresentação ocorre no Teatro Serafim Gonzalez, às 20 horas, e terá ingressos solidários.

Os interessados devem levar ao local (a partir de uma hora antes do evento) um quilo de alimento não perecível ou um pacote de fraldas geriátricas para trocar pelo convite. Toda arrecadação será encaminhada ao Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande e à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do Município.

Com um roteiro bem contextualizado e atual, a atriz e roteirista Mari Cardoso e o diretor João Marinho Normando retratam uma família em que o filho se vê pressionado por sua esposa para colocar a mãe dele no asilo. Segundo Normando, pesquisas e acompanhamentos reais foram feitos para demonstrar no filme fatos ocorridos com idosos de uma forma menos agressiva ao olhar do público.

O secretário de Cultura e Turismo, Esmeraldo Vicente dos Santos, o Dinho, afirma que os espaços culturais devem proporcionar a possibilidade do debate e da reflexão. “Celebrar uma data comemorativa também é analisar as ações da sociedade e do poder público aos problemas enfrentados no dia a dia. Acreditamos que essa produção independente trará benefícios nessa questão”, salienta Dinho.

Essa será a segunda exibição do filme ’Asilo - A última curva da vida’ no Palácio das Artes. No mês de março deste ano, a apresentação conseguiu arrecadar 400 fraldas geriátricas, doadas posteriormente ao Fundo Social.

Endereço – O Teatro Serafim Gonzalez, localizado dentro do Complexo Palácio das Artes, fica situado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, Bairro Boqueirão. O local tem a capacidade de 513 lugares.

 

Foto: Revista Paulista