Sítio Conceiçãozinha recebe mutirões de limpeza nos dias 19 e 25

Mutirão passará por seis pontos da comunidade, e dia 23 haverá palestra em uma escola; ações integram o Projeto Agentes Ambientais

 

Por Prefeitura Municipal de Guarujá 

Nos próximos dias 19 e 25, a Prefeitura de Guarujá realizará mutirões de limpeza em seis locais do Sítio Conceiçãozinha, a partir das 9 horas. A ação passará pela Travessa Santo Antônio, Rua Nova Esperança, Beco Curitiba, incluindo também manguezais. A ação integra a programação municipal da Semana Mundial de Limpeza de Rios e Praias, celebrada de 14 a 21 deste mês.

A iniciativa é da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), em parceria com as secretarias de Saúde (Sesau), Operações Urbanas (Seurb), e Terminal Exportador do Guarujá (TEG).

A ação integra o Projeto Agentes Ambientais, que tem como objetivo capacitar munícipes, por meio de palestras e saídas de campo para conscientização ambiental. Além disso, o projeto debate a importância da reciclagem e a fonte de renda que esta pode se tornar.

A capacitação inclui aulas e visitas técnicas e, após o processo, os agentes possuem uma nova forma de renda extra com os materiais coletados, além de estarem preparados para dar início à sua própria cooperativa. O projeto foi criado há mais de um ano e, deste então, realizou ações na comunidade da Prainha, onde um mutirão, realizado no mês de agosto recolheu 300 kg de materiais plásticos.

Educação Ambiental

No próximo dia 23, a Semam realizará ação de conscientização ambiental na Escola Estadual Luiz Beneditino Ferreira (Rua Santo Amaro, 82-276 – Sítio Conceiçãozinha), às 9 horas. Após a visita na unidade, a ação será realizada, às 15 horas, no campo da Rua São Paulo, também no bairro.

 

Foto: Site da Prefeitura de Guarujá