Guarujá homenageia medalhistas com carreata e recepção do Prefeito

João Araújo, Gabriel Cristiano e Natali Faria estiveram no Gabinete do Executivo, na última quinta-feira (19)

 

Por Prefeitura Municipal de Guarujá

No dia 30 de agosto, Guarujá homenageou a judoca Giulia dos Santos Pereira, campeã nos Jogos Parapan-Americanos deste ano, com recepção do prefeito Válter Suman e carreata na Cidade. Agora, o Município repetiu o feito com outros três medalhistas da competição. É que os paratletas João Araújo (ouro no futebol de 7), Gabriel Cristiano (dois ouros e uma prata na natação) e Natali Faria (prata na bocha) estiveram no Gabinete do Executivo, na última quinta-feira (19) para receber as homenagens.

Na oportunidade, eles foram presenteados pelo chefe do Executivo com medalhas de honra e miniaturas do letreiro ‘Eu Amo Guarujá’. A carreata ocorreu logo em seguida, atravessando os arredores do Centro em veículos do Corpo de Bombeiros.

O prefeito apontou o orgulho que sente em torno do feito dos esportistas. “São atletas que superam desafios e necessidades. Este é o grande brilho. Nós não estamos omissos, eles iluminam nosso pais, o nosso estado e a nossa Cidade. São verdadeiros superadores e heróis, que incentivam as pessoas a mergulharem pra dentro do esporte”, ressaltou.

O encontro contou com a presença do secretário adjunto de Esporte e Lazer, além de diretores e membros da pasta. Integrantes e representantes da Associação Paradesportiva da Baixada Santista (APBS), clube que obtém os esportistas como parte do seu elenco, também estiveram presentes à reunião.

Entre estes, participaram os profissionais Moisés Fabrício (coordenador) e Marcelo Oliveira (analista de desempenho) e Vagner Lopes (técnico). Vale pontuar que eles também representaram Guarujá no Parapan, porém na comissão técnica de bocha paraolímpica.

Foto: Site da Prefeitura de Guarujá