Escola em Santos ganha novo parque após empenho dos alunos

 

Por Prefeitura Municipal de Santos 

Os mais de 200 alunos da escola Padre Lúcio Floro (Morro do José Menino) já têm um novo lugar para para se divertir e movimentar. Na manhã desta sexta-feira (20), o novo parque foi aberto com brinquedos de madeira, como balanço, casinha e escorregador.

Os novos equipamentos foram pedidos por todos os alunos em carta elaborada pelos estudantes do 4º A, alunos ouvidores e o grêmio da unidade, ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

A presidente do grêmio, Nandara Luiza Ignácio, 10, a comunicadora do grêmio, Maria Eduarda Meira dos Santos, 9, e a aluna ouvidora, Maria Eliza Anastácia Costa Dias, 9, fizeram um agradecimento e deixaram uma mensagem. “O parque é um patrimônio da escola, temos que cuidar e utilizar corretamente os brinquedos para que não estraguem”, falou Maria Eduarda.  A aluna ouvidora não escondeu sua felicidade. “É uma vitória de todos”.

A vice-presidente do grêmio, Ágatha Carvalho, 10, mostrou a empolgação. “Queríamos este parque faz tempo e juntos conseguimos”. A diretora da escola, Kelly Maria Gonzaga de Queiroz Ursini, disse que o parque é resultado de uma construção coletiva, com a iniciativa dos alunos e a colaboração de “muitas pessoas”. “Tínhamos feito rifa, bazar e as crianças venderam estalinhos na festa junina para a compra do parquinho, mas como ganhamos o espaço, os estudantes resolveram utilizar a verba arrecadada com uma gangorra e a oficina de ‘slime’ para a Semana da Criança”, explicou a dirigente.

 

Foto: Rogerio Bomfim