Em Guarujá - Alunos distribuem redutores de pressão a favor do consumo consciente

Ação também envolveu comerciantes e moradores da comunidade,

 

Por Prefeitura Municipal de Guarujá 

A fim de conscientizar a juventude quanto à economia de água, na última segunda-feira (30), a Prefeitura de Guarujá realizou a primeira Eco-caminhada da Escola Municipal Vereador Ary da Silva Souza (Perequê). A ação da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) também envolveu a comunidade da região, onde foram distribuídos 500 redutores de pressão.

A atividade teve como objetivo levar conscientização acerca do desperdício e economia de água aos munícipes que vivem no entorno da escola, e surgiu após estudo feito com redutores de pressão, por alunos do 6º e 7º anos da unidade.

O trabalho analisou o consumo de água em torneiras, com e sem os redutores. Desta forma, os alunos puderam observar a influência dos objetos para a redução no consumo de água. Os redutores distribuídos foram doados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), por meio do Projeto de Uso Racional de Água (PURA), juntamente com folders informativos.

A vice-diretora da Escola, relata que a ação na Região foi muito interessante, pois a comunidade local não possui muita informação sobre o uso consciente de água. “Ao distribuir os redutores, os comerciantes e moradores não sabiam do que se tratava, mas nossos alunos explicaram da melhor maneira possível”.

Unidade Sustentável – Desde o último ano, a unidade é considerada uma das Eco-Escolas do Município, sendo certificada como sustentável e de responsabilidade ambiental pela Foundation for Environmental Education (FEE)) – Organização não Governamental internacional presente em 58 países. A escola também possui um ecoponto, local onde é feita coleta de lacres, óleo de cozinha e lixo eletrônico.

 

Foto: Site da Prefeitura de Guarujá