Olimpíada Estudantil mobiliza 785 alunos em Guarujá

Abertura acontece nesta terça-feira (5), às 9 horas no Tejereba

 

Por Prefeitura Municipal de Guarujá 

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) realiza a 2ª Olimpíada Estudantil neste mês. O evento reúne 785 alunos de 17 unidades.A abertura acontece nesta terça-feira (5), às 9 horas, no Centro Esportivo Duque de Caxias (Tejereba). A cerimônia terá participação de dois jogadores do Santos Futebol Clube.

O dragão Mobrý, que é mascote da Olimpíada Estudantil, também participará da solenidade que ainda contará com desfile das unidades inscritas. Ainda na ocasião, os convidados acenderão a pira olímpica. A competição terá partidas a partir desta quarta-feira (6), sendo que a mesma estende-se até o dia 18 de novembro.

Na oportunidade, as disputas serão entre as modalidades de xadrez, futsal, handebol, vôlei, basquete, beach soccer e tênis de mesa, envolvendo alunos das categorias sub 13 e sub 15.  Os jogos ocorrerão na Escola Municipal Ary Silva Souza (Jardim Mar e Céu), na Praia da Enseada e nos Centro de Atividades Educacionais Comunitárias Márcia Regina dos Santos (Boa Esperança) e Dante Sinópoli (Vila Áurea).

O vice-prefeito de Guarujá e secretário de Educação, Esporte e Lazer de Guarujá fala que o objetivo é superar as expectativas do ano passado. “Estou muito feliz em realizar a Olimpíada por mais um ano. Em 2018, os alunos e professores se envolveram de maneira bem positiva, e neste ano, tenho certeza de que o retorno vai ser garantido. Afinal, quando esporte e educação andam juntos, o resultado sempre é positivo”.

 

Mascote Mobry

O dragão Mobrý foi apresentado ao público na edição de 2018 da Olimpíada Estudantil de Guarujá. Ele foi concebido através de um concurso da rede municipal onde a vencedora foi Yuli Rodrigues Ikehara – então aluna do 9º ano da EM Lucimara de Jesus (Santa Rosa). Na ocasião, a jovem inspirou-se na geografia da Cidade para desenhar o animal. “Gosto muito de mangás e pensei em fazer um dragão porque o mapa de Guarujá é em formato de um dragão”, ressaltou.

 

Foto: Site da Prefeitura de Guarujá