Procon PG orienta munícipes nos terminais rodoviários

Objetivo é oferecer dicas para evitar fraudes na Black Friday

 

Por Agência Brasil- Brasília

Esta sexta-feira (29) é dia de Black Friday e diversas lojas da Cidade oferecem promoções e descontos. É importante que o consumidor tenha cautela e pesquise antes da compra, principalmente para não cair em golpes e falsas ofertas. Pensando nisso, especialistas do Procon de Praia Grande orientam a população nos terminais rodoviários Tude Bastos e Tatico, das 8h30 às 16 horas.

O objetivo da ação é informar e oferecer dicas para que os munícipes possam aproveitar as promoções da melhor forma possível, evitando situações desagradáveis. A Secretaria Adjunta da Procuradoria Geral do Município, Vera Benício, responsável pelo Procon, destacou: “Durante a ação, os consumidores receberão orientações sobre a importância de pesquisar antes da compra e dicas de como fazer denúncias em caso de oferta enganosa”.

A responsável pelo Procon também orienta que as promoções não eliminam as normas que o fornecedor deve seguir. Todas as regras básicas do Código de Defesa do Consumidor também são válidas na Black Friday.

 

Edição: Carolina Gonçalves

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil