Capacidade de sepultamento do Cemitério de Morrinhos é ampliada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

06/11/2014

 

 

A Prefeitura de Guarujá iniciou na última semana as obras de ampliação da capacidade de sepultamento do cemitério Jardim da Paz, em Morrinhos. De acordo com o secretário municipal de Operações Urbanas, Averaldo Menezes de Almeida, esta obra, após ser concluída em sua primeira etapa, disponibilizará a população mais 150 gavetas para o sepultamento de munícipes e está sendo realizada cumprindo as normas ambientais para este tipo de intervenção.

 

“A população da nossa Cidade vem crescendo a cada dia e com isso se fazia necessário ampliar a capacidade de sepultamento dos nossos cemitérios. Já construímos novas gavetas no Cemitério da Consolação, em Vicente de Carvalho e agora estamos trabalhando para construir outras 150 gavetas no Morrinhos, mas a ideia é construir muito mais, porque pretendemos circundar todo o terreno do Cemitério de Gavetas”, disse Averaldo.

 

Todas as exigências dos órgãos ambientais estão sendo atendidas nesta ampliação do cemitério. O projeto prevê a implantação de sistema de drenagem exclusivo para as gavetas, evitando problemas ambientais futuros, por conta do chorume produzido pelo local, que poderia prejudicar nascentes e o lenço freático do município.

 

 

Fonte:http://portal.guaruja.sp.gov.br/2014/11/capacidade-de-sepultamento-do-cemiterio-de-morrinhos-e-ampliada/