Aulão movimenta o Setor Náutico

08/11/2014

 

Uma grande confraternização. Assim foi o aulão de canoagem e stand up promovido pela Secretaria de Esportes no Setor Náutico, na manhã deste sábado (08). O evento marcou a chegada dos novos equipamentos (pranchas e caiaques) ao local.

 

O aulão reuniu aqueles que já são alunos e outros que começam a conhecer a modalidade. Sirio Borges, aposentado de 60 anos, já faz aula de canoagem, mas não quis perder a chance de participar. “É um desafio para pessoas da nossa idade, mas faz muito bem, tanto no lado físico, quanto no mental”.

 

Já João Ferreira, também aposentado, de 67 anos, quis se aventurar. Topou o desafio de uma aula de stand up e não se arrependeu. “Se o mar tivesse calminho seria mais fácil, mas eu gostei, trabalha bem o equilíbrio”.

 

O secretário de Esportes, Alcídio Mello, prestigiou o evento e exaltou o trabalho que é realizado no local. “São modalidades que estão crescendo e o santista tem uma tendência natural à prática de esportes no mar”.

 

Novos equipamentos

 

Nesse aulão foram apresentados doze novos equipamentos para serem usados nas aulas. Seis pranchas de stand up e seis caiaques. “Esses equipamentos novos e esse evento são o pontapé inicial para nossa programação de verão aqui na náutica”, completou o secretário.

 

Os caiaques foram comprados pela secretaria e as pranchas chegaram por meio de uma parceria com a Raglan Surf Shop. “A nossa loja trabalha especificamente com stand up e achamos essa uma ótima oportunidade de fazer uma ação social e promover nosso trabalho”, destacou um dos proprietários da loja, Sérgio Marinho.

 

 

Fonte:http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/877139/aul-o-movimenta-o-setor-n-utico