No Guarujá - 'Imunidade e Isenção Tributária' é tema da próxima palestra do seminário do terceiro setor

Evento será transmitido on-line no próximo dia 19, a partir das 9 horas

 

Por Prefeitura Municipal de Guarujá 

Desde março, a OAB Guarujá, em parceria com a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), promove o Seminário do Terceiro Setor. As palestras são realizadas on-line mensalmente, abordando diferentes temas do segmento. No próximo dia 19, acontecerá a quarta palestra do evento, que discorrerá sobre imunidade e isenção tributária.

Para participar, os interessados devem acessar o instagram da OAB Guarujá (www.instagram.com/oabguarujá). A conferência será transmitida via live na rede social a partir das 9 horas, sem necessidade de inscrição. A palestra será ministrada por Takashi Yamauchi, especialista em Terceiro Setor e Responsabilidade Social, e contará com intermediação do membro da comissão do Terceiro Setor da OAB Guarujá, Gustavo Abrahão.

Até o momento, o Seminário já abordou sobre Conceito e Aplicação do Terceiro Setor, Terceiro Setor na Administração Pública Municipal e legislação que regem Organizações Sociais (OS), Organizações da Sociedade Civil de Interesse Pública (OSCIP), Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica (ICT) e fundamentos da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).

Após a última palestra, que será realizada em novembro, todos os participantes receberão um certificado de participação. (Veja abaixo a relação dos temas e as datas).

Confira o cronograma do Seminário:

19/06 (sábado) – Tema: Imunidade e Isenção Tributária

17/07 (sábado) – Tema: Terceiro setor na área de turismo

21/08 (sábado) – Tema: Terceiro setor de Direito Social

18/09 (sábado) – Tema: Terceiro setor na área empresarial

16/10 (sábado) – Tema: Sustentabilidade, responsabilidade social e ambiental

20/11 (sábado) – Tema: Terceiro setor na área esportiva

 

Foto: Prefeitura de Guarujá