Praia Grande lança campanha Inverno Solidário para arrecadar cobertores e agasalhos

Peças devem ser novas ou em bom estado, higienizadas e embaladas

 

Por Prefeitura Municipal de Praia Grande

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande lança, nesta terça-feira (15), a Campanha Inverno Solidário, de arrecadação de cobertores e peças de inverno. As peças precisam estar embaladas individualmente em plásticos. Podem ser novas ou em bom estado, desde que higienizadas. A ação substituirá a tradicional Campanha Metropolitana do Agasalho.

O Município será responsável por gerir as doações e encaminhar as peças para quem mais precisa. Grandes eventos ou situações que gerem aglomerações tiveram que ser suspensos por causa da pandemia do coronavírus.

As ações deste ano serão localizadas e focadas na arrecadação e distribuição de cobertores e roupas de inverno. Nenhum grande evento deve ocorrer para evitar aglomeração de pessoas.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, acredita que conseguirá atender a todos que mais precisam. “Mais uma vez teremos que pensar de forma diferente. Assim como no ano passado, será preciso higienizar as peças e embalar com plásticos para evitar contaminação de quem recebe e quem manuseia essas doações”.

Praia Grande disponibilizou cinco pontos de arrecadação para quem quiser ajudar. Eles foram montados em unidades do Programa Conviver, atualmente sem atividades e também na sede do Fundo Social. Basta levar as peças novas ou higienizadas, embaladas individualmente a estes locais. Os pontos de doação ficam abertos nos dias úteis, sempre das 8h às 17h.

Confira os endereços:

Conviver Bairro Boqueirão - Avenida Castelo Branco, altura da Rua Pernambuco;
Conviver Bairro Ocian – Avenida Presidente Castelo Branco, altura da Rua Dr Vicente de Carvalho;
Conviver Bairro Caiçara – Rua Maria Antunes Navarro, esquina com a Rua São Domingos;
Parque da Cidade – Rua José Bonifácio s/nº, ao lado do Terminal Tude Bastos, no Bairro Bairro Sítio do Campo.
Fundo Social de Solidariedade – Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social de Solidariedade (3496-5001).

 

Foto: Prefeitura de Praia Grande