Santos abre 30 vagas para aulas de xadrez no Rebouças

A partir de terça-feira (16), a Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes (Semes), abre 30 vagas para aulas de xadrez no Centro Esportivo e Recreativo Rebouças (Praça Eng. José Rebouças s/nº, Ponta da Praia). Pode participar da atividade qualquer morador de Santos, a partir dos 8 anos.

As aulas começam no próximo dia 22 e acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, com turmas nos períodos da manhã e da tarde. Para se inscrever, os interessados devem comparecer pessoalmente à secretaria do Centro Esportivo e Recreativo Rebouças, a partir de terça, das 9h às 12h ou das 14h às 17h, em posse do comprovante de residência e documento de identidade (original e cópia), além de duas fotos 3x4 e atestado médico emitido há no máximo seis meses (menores de idade devem estar acompanhados por um responsável legal).

As vagas são limitadas, pois serão apenas seis alunos por turma. As inscrições seguem enquanto houver vagas disponíveis.

O secretário de Esportes, Gelasio Ayres Fernandes Jr., destaca que o Município oferece uma gama cada vez maior de atividades físicas e esportivas. “Posso dizer, sem qualquer tipo de dúvida, que Santos é uma das cidades do Brasil que mais oferecem modalidades esportivas gratuitas para os munícipes. O xadrez é mais uma novidade que estamos implementando no quadro da Semes. Aqui nós temos opções para todos os gostos, idades e gêneros. O santista não tem desculpa para não praticar uma atividade esportiva", afirma.

Fonte: https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/santos-abre-30-vagas-para-aulas-de-xadrez-no-reboucas