Quadrilha de assaltantes é presa em Alagoas e Pernambuco

Agência Brasil                                                         26/08/15 12h50 

 

Uma ação integrada entre as polícias Federal, militar e civil de Alagoas e Pernambuco prendeu hoje (26) 18 pessoas suspeitas de participar de uma organização criminosa que praticava assaltos a comerciantes de confecções e gado nos dois estados. Na ação, foram apreendidas armas, munições, drogas e veículos roubados.

 

As prisões foram cumpridas nas cidades de Garanhuns, Lajedo, Agrestina, Jurema, Panelas e Caruaru, em Pernambuco, e em Maceió e União dos Palmares, em Alagoas. A quadrilha era considerada pelas autoridades dos dois estados como muito perigosa devido à quantidade de pessoas envolvidas e ousadia na prática dos crimes. Segundo as investigações, calcula-se que nos últimos quatro meses os produtos roubados já ultrapassam a quantia de R$ 1 milhão.

 

A operação feita na manhã desta quarta-feira também teve apoio das secretarias de Defesa Social e de Ressocialização dos dois estados, além dos ministérios públicos estaduais, da 17ª Vara Criminal de Alagoas e da Justiça de Pernambuco.

 

Cerca de 250 policiais rodoviários federais, militares e civis dos dois estados, além do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público de Alagoas participaram do cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.