Ibama mantém zoológico do Rio fechado

26/02/2016 

 

Após vistoria no Jardim Zoológico do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (25), os fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) concluíram que o local ainda não está pronto para ser reaberto para o público.

 

O motorista Jorge Luis Nunes, que pretendia trazer a filha de um ano para conhecer os animais, reclamou da demora da conclusão das obras no local.  


De acordo com o Ibama, as obras emergenciais exigidas para reabrir a visitação ainda não estão concluídas. O zoológico, que fica no Parque da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte da cidade foi fechado para o público em janeiro deste ano.

 

O Ibama considerou que o espaço não estava mais cumprindo seu papel de educação ambiental e exigiu a realização de obras emergenciais para a reabertura da visitação.

 

Além de fechar o zoológico, o instituto aplicou uma multa diária de mil reais contra a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que administra o espaço. Ainda segundo o Ibama, assim que a secretaria terminar as obras, nova vistoria vai ser realizada para avaliar a reabertura do espaço ao público.

 

Até o fechamento desta reportagem, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente não comentou a situação.